Envie seu application para ter mais chances de ser alocado na primeira opção de personagem/comitê!

Envie em formato word para o email academico@siemsp.com

01

Frente de Libertação Gay (1969)

“Se coloque no lugar de uma personagem no Guia de Personagens. Com base nas visões dela, escreva um texto descrevendo um plano de ação para a FLG após Stonewall. Tente apresentar argumentos a favor deste plano, como se estivesse tentando convencer seus companheiros da FLG a segui-lo. (Não ultrapasse uma página com Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5.)”

02

Teatro de Operações de Canudos (1896)

03

Teatro de Operações da Grande Guerra da África (1998)

Qual personagem você gostaria de representar? Qual o motivo de sua escolha? Como a sua participação no comitê com a personagem em questão ajudaria no desenvolvimento das dinâmicas internas?
Escreva um texto curto em modelo ABNT em, no máximo, 1 (uma) página que responda às questões supracitadas, apresentando soluções criativas, oportunidades inesperadas ou até mesmo planos possíveis em relação à atuação das personagens. Não serão aceitas aplicações que fujam dos parâmetros designados. Não obstante, a mesa encoraja a criatividade na hora da produção do seu texto, já que o objetivo é, com o máximo de verossimilhança possível, mudar os rumos da história.

Opção 1: disserte, sob a perspectiva da personagem desejada, a respeito da solução para as disputas entre Hutus e Tutsis na região dos Grandes Lagos na África.
Opção 2: disserte, sob a perspectiva do gabinete desejado, possíveis caminhos (sejam eles geopolíticos ou diplomáticos) para a vitória dos interesses de sua coalizão na Grande Guerra da África. Você pode direcionar seu foco para quaisquer assuntos que achar relevante, desde que dentro do contexto da guerra.
Limite: 2 (duas) páginas

04

Politburo Soviético e o Movimento Construtivista Russo como Linguagem Revolucionária (1917)

- Gabinete artístico: fazer uma obra construtivista e escrever um parágrafo explicativo sobre a proposta da obra (pode ser sinopse de filme, desenho/pintura, poesia ou outros desde que seja sob a ótica do personagem da primeira opção)
- Gabinete político: elaborar um plano de governo ou proposta de política pra recém-formada URSS sob a ótica do personagem na primeira opção.
Limite: 1 (uma) página

05

Imprensa

Se coloque no lugar do personagem de Imprensa desejado como primeira opção. Discorra sobre o cenário atual do gabinete/comitê, sua tendência de futuro próximo, a partir da visão do veículo a que o personagem representa/está conectado para expor seu trabalho e como a imprensa é fundamental para expor e quiçá influenciar no que ocorre naquela conjuntura. Seguir normas ABNT, máximo 1 (uma) página.

Temos certeza que receberemos ótimas produções!